Classe demais nosso “Ace” fazer parte dos melhores discos do ano em tantas listas diferentes, não só de estilos musicais quanto de público.

Obrigado pelos ouvidos e gentilezas de todos, em 2015 continuaremos dividindo momentos sonoros especiais por aí.

1- Sinewave

http://www.botequimdeideias.com.br/flogase/os-melhores-discos-de-2014-pela-comunidade-da-sinewave-no-facebook/

 2- Bizz

https://www.facebook.com/groups/sinewave/permalink/857334367658127/

 3- 505 Indie

http://www.505indie.com.br/listas/os-melhores-discos-nacionais-de-2014/

“…o melhor e mais bem produzido que encontramos ao longo do ano.”

 4- Floga-se

http://www.botequimdeideias.com.br/flogase/os-melhores-do-ano-2014-discos-votacao-leitores/

 5- Floga-se – Votação do juri

http://www.botequimdeideias.com.br/flogase/os-melhores-do-ano-2014-discos

 6- Rock Ex-Maquina

http://www.rockexmachina.com.br/os-100-albuns-alternativos-de-2014-que-voce-precisa-conhecer/

“O Huey foi pra gringa gravar esse disco que chamou a atenção de muita gente. Eu particularmente acho Ace um dos melhores discos instrumentais do ano passado…”

 7- Na mira do Groove

http://namiradogroove.com.br/listas/30-melhores-discos-nacionais-de-2014

“Usam tanto o termo stoner-rock para definir bandas de rock pesado que apostam na força dos riffs, mas creio que nenhuma, nenhuma mesmo, assimile tão bem o termo quanto os paulistanos da Huey. Suas faixas instrumentais são fortes como locomotiva: de “Sex & Elephants” a “Samuel Burns”, passando por petardos como “Baby Monstro”, “Pedregulho” e “Valsa de Dois Toques”, a Huey segura o ouvinte por trabalhar a usual estrutura roqueira num andamento cativo e criativo. Eles não precisam falar nada para supormos que são bons caras. A despeito da força bruta, prevalece a forte identificação com o que procuramos dentro do rock”.

 8- Catarticos

http://www.catarticos.com.br/untitled/listas-top-10-discos-nacionais-de-2014/

“Stoner-music is everywhere now, and we brazilians needed this, we deserved this. “Ace” is the amazing debut by São Paulo’s band Huey. It’s groovy, bass-y and heavy, with amazing artwork and production by a no-one named Aaron Harris, which I don’t think i need to introduce. For me, at least, what stands out mostly in stoner metal/rock releases is obviously the guitars, but here the bass and drums are just as interesting, making it (as a whole) a complete and brutal experience”.

 9- Tenho Mais Discos que Amigos

http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2014/12/11/os-50-melhores-discos-nacionais-de-2014/

“Os paulistanos do Huey foram buscar inspiração direto na fonte para gravar seu disco de estreia. O quinteto foi até o Infrasonic Sound Studio, em LA, onde gravou com Aaron Harris, produtor e baterista do Isis, banda clássica de post-metal americano.

O resultado foi um som maciço capaz de rachar qualquer alto-falante, com guitarras urgentes, riffs nervosos e grooves típicos do stoner rock muito bem executados.

 10- Untitled

http://www.catarticos.com.br/untitled/listas-os-30-melhores-discos-e-25-melhores-musicas-de-2014/

 11- Move That Junkebox – Raul Ramone

http://movethatjukebox.com/os-melhores-discos-nacionais-de-2014/

Gravado ao vivo em estúdio na Califórnia, Ace é um dos álbuns instrumentais mais vigorosos do ano, carregando o peso de três guitarras, um baixo distorcido e viradas monstruosas de bateria. “Valsa de Dois Toques” é um dos ápices do trabalho, disparando repetições e mudanças equilibradas que martelam na cabeça. A longa “Por Detrás de Los Ojos” também é bom exemplo da usina de barulhos da qual o Huey é capaz.

 12- Hypelist

http://hypelist.com.br/2014/12/50-discos-independentes-que-voce-deveria-ter-baixado-de-graca-em-2014/

 13- Backbeat

http://www.mybackbeat.com/2014/12/os-melhores-discos-nacionais-de-2014.html

 14- Criado Mundo (Diogo Oliveira)

http://criadomundo.com.br/os-10-melhores-discos-nacionais-de-2014-diogo-de-oliveira

“Talvez sua caixa de som não aguente, talvez seu fone não suporte, talvez sua mente não entenda o estrondo sonoro ao primeiro acorde. Com o Huey, a pressão da música se multiplica, fazendo o ouvinte transcender a uma experiência sonora nova, viajando entre o clássico metal sessentista, o stoner rock de Los Angeles e o experimental viajante da California”.

 15- Criado Mundo (Gustavo Bertassoli)

http://criadomundo.com.br/os-10-melhores-discos-nacionais-de-2014-gustavo-bertassoli/

 16- Musicombo

http://musicombo.net/2014/12/07/os-melhores-discos-nacionais-de-2014/

Pesado, raivoso e (mais uma vez) coeso, o primeiro disco cheio do Huey é perfeito em sua proposta: Instrumental influenciado pelo stoner rock sujo, intenso e perfeitamente executado. Produzido por Aaron Harris (ISIS) e masterizado por Chris Common (These Arms Are Snakes), o álbum foi gravado no Infrasonic Sound Studio, em Los Angeles. Encare estas qualificações como um alerta para não cair da cadeira em uma primeira audição.

 17- Guitar Talks

http://www.guitartalks.com.br/noticia/2684

Huey é mais uma das bandas que “fala pelos riffs”. A banda de rock instrumental teve destaque em 2014 com o álbum “Ace”. A produção de disco é assinada pelo norte-americano Aaron Harris (dos grupos ISIS e Palms), que captou tudo no Infrasonic Sound Studio, em Los Angeles.

 18- Meio Desligado

http://www.meiodesligado.com/2014/12/melhores-discos-de-2014.html

 19- Rock In Press

http://www.rockinpress.com.br/2015/01/05/100-melhores-albuns-brasileiros-2015/

 20- UVARAU

http://uvarau.com.br/25-melhores-discos-nacionais-de-2014-douglas-ribeiro-2/

 21- Musica Ofensiva

http://musicaofensiva.com/2014/12/top-15-albuns-de-2014-por-andre-a-laskos/

 22- Move That Jukebox – Neto Rodrigues

http://movethatjukebox.com/os-melhores-discos-de-2014-ate-agora/

Quem topa de forma desavisada com a fúria do Huey, certamente fica impressionado. Difícil não se abalar com o tsunami de riffs raivosos e extremamente bem executados da banda, que nem parece estar apenas em seu primeiro LP cheio, dada a segurança com que mostra seu rock instrumental capaz de derrubar quem quer que esteja na frente dos amplificadores.

 23- Miojo Indie (melhores capas de 2014)

http://miojoindie.com.br/as-melhores-capas-de-2014/

 24- Relauch MTV (melhores capas de 2014)

http://relaunch.mtv.com.br/fotos/capa16/?flipbook=melhores-capas-nacionais-2014

 25- AltNewspaper

http://www.altnewspaper.com/materias/os-melhores-discos-de-2014-por-diego-albuquerque/

Podemos dizer que esse foi o melhor ano da vida da banda Huey. Tudo conspirou a favor, desde um CD incrivelmente bem gravado e produzido. Ótimas composições instrumentais pesadas que só melhoram ao vivo, lançaram um festival instrumental onde deu tudo muito certo. Uma analogia bacana para o Ace seria a de um nocaute em um lutador profissional, primeiro ele fica um pouco surdo, mesmo que bem anestesiado. Quando descobre que está vivo, fica bem feliz com a experiência e repete novamente. No caso do fã da música, o dano é bem menos traumático e bem mais prazeroso, que apenas melhora caso você consiga ter acesso ao vinil, onde as sete canções só crescem e ficam bem mais bonitas.